Tempo de leitura: 3 minutos
Mas afinal, o que é essa estratégia de mini sites para afiliados que todo mundo usa?
Essa estratégia ainda é muito utilizada atualmente no mercado de afiliados pois você consegue transformar leads em clientes fiéis para qualquer produto de qualquer nicho.
Mas, antes de começarmos a falar sobre os mini sites precisamos entender o que é cada estrutura já que algumas delas são bem parecidas.
SITE COMUM
De uma forma bastante resumida, um site comum é um conjunto de várias páginas onde cada página possui além da HOME (página inicial) outras descrevendo sobre um produto/serviço, a história da marca, explicando como aquilo que está sendo ofertado resolve um problema, suas políticas, suas crenças (crenças de marca), contatos e localização. Alguns até possuem área exclusiva de membros para que fiquem mais a vontade para comentar e engajar com aquele site, tirar dúvidas enfim.
PÁGINA DE VENDAS
A Página de vendas, como o próprio nome já diz, consiste em um site onde existe apenas uma página cuja sua única função é mostrar as características de um produto ou serviço e levar as pessoas para um checkout seja na própria estrutura ou fora dela. Inclusive é recomendado que não possua nenhuma outra distração para que o leitor foque no que está fazendo.
Agora que você já sabe a diferença entre essas estruturas, já podemos falar sobre os mini sites.
MINI SITES
Os mini sites reúnem um pouco dessas duas estruturas mencionadas acima, pois além da página de vendas tem o objetivo de fazer um review de um produto/serviço e não apenas concretizar uma venda.Além disso possui uma estrutura um pouco maior devido a quantidade de páginas mas, um mini site ainda não é do tamanho de um site comum.
Tá bom, mais qual a vantagem de se ter um mini site então? Veja a seguir.
QUAIS AS VANTAGENS DOS MINI SITES PARA AFILIADOS?
Sabemos atualmente que antes das pessoas comprarem qualquer produto ou serviço pela internet elas procuram saber um pouco mais sobre aquele produto ou serviço. Se possuem reclamação, pontos fortes, pontos fracos e por aí vai.
Com os Mini Sites não permitem que a pessoas fiquem com dúvidas pois essas já são respondidas em formas de números, características e faz com que o cliente já fique pronto para a compra (quente).
E isso por si só já uma excelente vantagem, mas elas não param por aí. Veja Abaixo outras formas que os mini sites podem ajudar.
ESTRUTURA PRÓPRIA
Quando você está começando como afiliado é comum alguém dizer assim ” ahhh mas não precisa ter sua própria estrutura pra vender como afiliado porque você pode usar a do produtor” sim, você pode mesmo, acontece que quando o facebook ou o google vêem que aquele domínio é de terceiro eles tendem a bloquear e o seus anúncios param de rodar e junto com ele vai o seu precioso dinheirinho.
Agora quando você possui a sua própria estrutura, com hospedagem, domínio, ssl, SEO feito,(inclusive se você chegou até aqui vale a pena você ver o nosso post sobre SEO), lembra quando falamos que as pessoas procuram saber antes de comprar qualquer produto, quando elas pesquisarem no google o seu domínio pode aparecer de uma maneira orgânica deixando a aquisição de clientes mais barato.
Portanto com os mini sites é uma forma do afiliado ter sua própria estrutura e ficar livre desse tipo e dor de cabeça.
CONCLUSÃO
Você viu aqui nesse post a diferença entre as estruturas e que para vender mais como afiliado é preciso ter a sua própria estrutura e que algumas configurações são muito necessárias para que isso aconteça.
Viu também que é possível ter baixo custo na aquisição de clientes quando você possui a sua própria estrutura e que dessa forma é mais difícil ser bloqueado nas plataformas de anúncios.
Um forte abraço e até a próxima.